segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pesquisa em loco no shopping Della em criciúma

Estivemos em Criciúma no dia 14/09 fazendo uma pesquisa de vitrines  e o resultado vocês conferem agora!

Percepção do público
A maioria das lojas apresentava público alvo feminino e masculino jovem e adulto, mas também houve lojas que tinham como público-alvo infantil e bebê.

 Percepção do estilo :
Podemos perceber que na maioria das lojas prevaleceram dois estilos:o casual e o dia a dia, mas também houveram vitrines com estilo social e clássico.

Cores
Dentre as vitrines podemos observar variados tons de cores, dentre eles:tons de cinza,tons pasteis, tons azulados, esverdeados, vermelho e preto.
Dentre as cores observamos que as estampas florais, listrado e  xadrez estavam presentes em quase todas as lojas .

Composição visual
Em todas as lojas foi utilizado algum artificio a fim de compor a vitrine dentre eles  estão :
puffs, cabideiros, revistas, tv, livros, dobraduras de papel,suportes de vidro, vasos de flores, artefatos de madeira, maquina de costura, etc.
Todas as lojas estavam em harmonia de acordo com a composição e o publico alvo.
As vitrines estavam focadas na estação primavera/verão 2012.

Produtos expostos
Em todas as lojas haviam uma quantidade razoável de manequins, quanto a peças soltas na vitrine algumas lojas não apresentavam nenhuma, porém a maioria apresentava peças expostas.
Na maioria das vitrines observadas havia mais algum produto como::cintos,carteiras,sapatos,chapéu,bolsas,pulseiras,bonés,lenços,etc
Na avaliação final conclui que não houve sobrecarga nas vitrines.

Preço
Nas vitrines observadas a metade delas continham preço e a outra metade somente em parte e o preço estava condizente com o público alvo.

Conclusão

 Foi  possível concluir observando a pesquisa que as lojas de Criciúma estavam com suas vitrines mais harmoniosas, e que estão buscando melhorar seu atendimento, estão também preocupadas com decoração, vitrines, agregação de produtos e serviços,  foi possível identificar o publico bem como sua classe social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário